sábado, 15 de agosto de 2009

Amigos

"Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.
O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração." (William Shakespeare)

Achei esse texto lindo e muito propício... Amigos são realmente um presente, pessoas que conhecemos e que são colocadas em nosso caminho que jamais pensavamos em conhecer, as vezes a pessoa mora em nossa rua ou em nosso bairro e nunca haviamos conhecido e nem imaginavamos que teriamos um amizade tão forte.

Porém, como amizades começam elas podem também acabar, ou por brigas, ou por pensamentos diferentes, ou por mudança de vida. Mas graças a Deus existem muitas pessoas que ainda vamos conhecer e criar laços. Acho que um motivo do término de muitas amizades é a frieza das pessoas. Hoje, todos somos levados ao individualismo e calculismo e esses sentimentos só levam a pessoa ao isolamento e a não confiar mais em ninguém... E a tendência é piorar, com as novas tecnologias de poder fazer tudo sem sair de casa, resolver tudo por computador e não precisar mais ir em nenhum lugar para falar com as pessoas e etc... Não sei meus filhos saberão o que é ter realmente uma amizade.

Mas que não deixemos esse espírito amigo e de compreensão morrer dentro de nós pois, todos precisaremos de alguém um dia, seja para desabafar, para rir, para falar besteira e até mesmo para amar.. pois acredito que todo amor começa em uma amizade seja ela longa ou curta, as pessoas começam a se amar sendo amigos, se admirando e se conhecendo.

Se a amizade for perdida, a curto prazo, o amor também será.

Nenhum comentário: