terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Leão


Essa é uma história (estilo fábula) que eu ouvi e que gostaria de compartilhar... não lembro as palavras em detalhes mas creio que dará pra entender. Como tocou o meu coração espero que também toque o de quem ler!

" Certa vez um homem ateu estava andando por uma floresta, tranquila e serenamente admirando a paisagem e a natureza, porém ele admirava tudo aquilo pensando como será que foi feito e criado, como aquela evolução toda entre plantas e animais havia ocorrido mas jamais cogitava a possibilidade de Deus ter feito e criado tudo pois nem acreditava na existência Dele.

Em certo ponto da floresta o homem viu que havia um leão vindo em sua direção, muito faminto e que começava a ameçá-lo com seus rugidos, então o homem muito assustado começou a correr e o leão muito rapidamente querendo alcançá-lo, custe o que custar, para devorá-lo. Então nesta hora o homem se lembrou de Deus e orou dessa forma: "Senhor, se Tu existe, me livra deste leão!", nesta mesma hora, quando o leão já estava em cima do homem com suas garras e dentes prontos para devorá-lo, tudo se paraliza... o vento para de soprar, as árvores param de se mexer e o leão fica estático em sua posição... e o homem fica maravilhado com tudo aquilo e pensa "Puxa, obrigado Senhor, agora me sinto seguro... mas Senhor, mesmo com tudo isso que acabou de fazer por mim ainda não consigo mudar os meus conceitos sobre Ti, ainda acredito em teorias científicas e não consigo acreditar 100% em Ti então queria pedir mais uma coisa, converte meu coração a Ti para eu possa crer inteiramente em Ti!"

Diante disso Deus diz a ele: " Não posso fazer isso, todos os humanos tem o livre arbítrio, escolhem o que querem e no que acreditar, eu mostro minhas obras a Eles mas jamais vou converter seus corações... Você tem que acreditar em mim por si mesmo, diante do que vistes e ouvistes."
"Bom Senhor, então faça o seguinte, acreditarei em Ti por completo mas só se fizeres mais uma coisa.. converte o coração desse Leão para que ele não me coma e me deixe ir quando tudo voltar ao normal" e Deus diz: " Tudo bem."

E de repente tudo volta ao normal, e que o leão está em cima dele para comê-lo como anterior mente o leão para um momento, olha para o céu e diz: "Obrigado Senhor por essa refeição!" e devora o homem."

Moral da história: A palavra de Deus é um fogo consumidor que consome a todos, querendo ou não, um dia todos nós seremos consumidos por ela, por suas promessas, por seus ensinamentos, por suas previões, enfim... por suas palavras que não voltam vazias e que certamente irão se cumprir. No final, ninguém escapará.

"E o parecer da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel." Exôdo 24:17

Nenhum comentário: