domingo, 5 de julho de 2009

O Amor


Definição do dicionário: Grande afeição de uma pessoa por outra; Afeição, grande amizade; Objeto dessa afeição; Carinho, simpatia; Desejo sexual; Coisa ou pessoa bonita.

Definição bíblica: O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regojiza-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"Definição" de Séneca: O amor não se define; sente-se.

Definições é o que não faltam e procura por respostas mas cada um tem sua opinião de acordo com suas experiências. O amor pode mudar completamente de forma dependendo de como é sentido e como (ou não) é correspondido. Realmente eu não tive muitas experiências nesse sentido, o que eu sei é que o amor é algo sublime, vindo dos céus, uma dádiva dada aos homens que nem mereciam, pois, mesmo quando ele não acontece de uma forma bonita e correspondida serve para o nosso crescimento e reflexão, é assim que exercitamos a paciência e a capacidade de perdoar e se recompor porque afinal, a vida continua!

Sei dizer que quando o SEU amor chega (pois acredito que cada um tem um, por mais que a vida dê voltas ele virá até você) é impossível não saber, principalmente quando se olha nos olhos da pessoa e se pode ver e sentir que não poderá existir outra.. pode ser papo de apaixonada mas todos dizem a mesma coisa, o sentimento é especial e maravilhoso.

A definição do dicionário eu descartaria pois é uma visão superficial e pobre, não no pior sentido da palavra, de um sentimento tão grande. Fico com a definição bíblica que expõe como é o verdadeiro amor, como É, e não como deveria ser pois quem já sentiu ao menos um desses sentimentos ou "obedeceu" algumas das coisas que estão ali ditas já experimentaram alguma parte do amor e com ela vem a teceira definição que diz que não é possível definir esse sentimento, pode-se dizer seus sintomas e razões mas não definir.. Ele não cabe em linhas e nem em pensamentos.. apenas se sente, se vê e (em alguns casos) se sabe o nome ;)

Te amo <3


Obs: existem amores de várias formas; entre pais e filhos, irmãos, parentes, amigos, ídolo e fã enfim.. neste post tratei do amor que condiz ao relacionamento amoroso entre duas pessoas ;)

Nenhum comentário: