sábado, 11 de outubro de 2008

Ser Feliz é uma DECISÃO

(Felicidade é o tema da minha redação e qual será que vai ser o meu título? /\/\/\) rsrs!

É isso msm, felicidade a gente não escolhe e sim, decide. Claro que é difícil falar isso para uma pessoa cheia de problemas e dificuldades que não sabe como sair delas e nem vê solução mas uma coisa é certa, quando nós decidimos "ser feliz" temos que decidi-lo primeiramente nas pequenas coisas, pequenas atitudes, pensamentos e gestos que recebemos e que fazemos também.

Para mim, a felicidade e o amor andam juntos, pois como seremos felizes se não amarmos ninguém e não formos amados? Eu digo de uma maneira geral, sermos amados pela família, pelos amigos, por pessoas que nos querem bem e claro também que pelo nosso(a) companheiro(a). Não tenho uma opinião formada da frase "é impossível ser feliz sozinho" do ponto de vista de um relacionamento afetivo, casamentos e etc. Mas do ponto de vista familiar eu acredito que sim... para mim a família é a base de tudo para se aprender a amar e aprender a receber amor e por isso que percebo que pessoas que não tem uma família estruturada e com laços amorosos fortes, ela até pode ser uma pessoa afetuosa e carinhosa, mas se esse amor existe o probabilidade se torna muito maior; e apatir daí virão os demais relacionamentos que, posteriormente, serão fundamentais em nossa vida.

Talvez eu esteja escrevendo isso porque me sinto feliz no momento (rs) mas acho que é nessas horas que temos inspiração para escrever e tirar do nosso coração os pensamentos mais bonitos que não sei se um dia poderei tê-los novamente, e nos momentos tristes, em que nao consigamos achar felicidade em coisa alguma, possamos ler e nos animar de alguma forma e perceber que ninguém é a vida inteira infeliz nem a vida inteira feliz, existem picos de felicidade e tristeza que duram um certo tempo, pouco ou muito não importa, o que é importa é que temos que estar preparados para os dois tipos de estado, porque infelizmente, algum dia, fomos ou seremos infelizes o que não podemos é nos abater e temos que ter a certeza de que a felicidade chegará novamente em nossas vidas, porque ela se renova a cada dia dentro de nós e com certeza sempre está lá, unida à ESPERANÇA e à FÉ!

Beijos a todos.

Nenhum comentário: